O que é a metodologia 5S?

Quando falamos de qualidade estamos nos referindo também a satisfação, satisfação dos clientes, dos funcionários, dos colaboradores e todos os envolvidos com algum processo ou produto, dessa forma devemos nos atentar a esse ponto para garantir com que tudo funcione da melhor forma possível.

Tendo em vista que a qualidade é algo que se tornou não mais um diferencial, mas um fundamento para as empresas, desenvolvemos um e-book com alguns conteúdos relacionados à qualidade que podem ser implementados hoje mesmo na sua empresa. Para dar um panorama sobre o que aguarda vocês em nosso e-book.

Começando a implementação da área de qualidade bem estruturada nos deparamos com o 5S e nos perguntamos, o que é isso? Pois bem, o 5S nada mais é do que um programa que pode ser implementado e que tem como objetivo alcançar dentro da empresa a melhoria contínua e a qualidade total. Porém engana-se quem pensa que esse programa pode ser utilizado somente no ramo profissional, seguindo esses princípios podemos adequá-los a nossa vida pessoal também. Entrando em um contexto histórico, o 5S tem origem japonesa e surgiu na década de 50 com o objetivo de recuperação financeira e operacional no período pós guerra, assim, cada um dos 5S’s possui um significado de origem japonesa:

Seiri (Senso de utilização);

Seiton (Senso de arrumação);

Seiso (Senso de limpeza);

Seiketsu (Senso de saúde e padronização);

Shitsuke (Senso de autodisciplina);

Exposto esta pequena introdução sobre o que é o 5S, que tal colocar em prática e começar o processo de tornar sua empresa em um negócio de excelência?

Para isso baixe agora nosso e-book e comece a transformação que você e seu negócio precisam!